5 de abril de 2008

AutoCAD utilidades: Imagem do Google Earth

Acho que não é preciso dizer que o Google Earth é uma ferramenta fantástica para os Arquitetos e Urbanista. Inimaginável há alguns anos. Poder voar pelo mundo todo, pesquisar cidades ou terrenos para utilizar em nossos trabalhos tem facilitado e economizado muito. Porém a impressão e do trabalho em escala exige um passo além. Neste vídeo mostra-se uma forma de salvar a imagem e inseri-la no AutoCAD colocando-a em escala para uso em projeto. É importante lembrar que o AutoCAD não grava a imagem dentro do seu próprio arquivo, ele vincula a imagem. Portanto, é necessário que a imagem esteja na pasta original de onde foi inserida ou na mesma pasta do arquivo DWG do AutoCAD. Colocar a imagem na mesma pasta sempre é a opção mais segura.

AutoCAD utilidades: Imagem do Google Earth

21 comentários:

NATAN disse...

Valeu Panizza!
Acredito que com essa forma simples, porém direta e clara de explicação, será possível eu me adaptar com o CAD.
Por favor publique mais informações.
Grato
Natan.

Massagardi disse...

Oi alexandre.

Gostei muito das tuas aulas, estão me ajudando muito com o programa,é uma forma simples e direta de ensinar muito bom mesmo.

Preciso de informações sobre aplicação de materiais.

Valeu.
Massagardi MS

Unknown disse...

Muito bom suas aulas, simples e bem explicativas, parabens

Unknown disse...

Nossa, demais essas aulas...!!! Por elas tira-se uma boa base do programa. Adorei! Parabéns por essa iniciativa, são essas atitudes que mostram o diferencial de um bom profissional.

Unknown disse...

Oi Alexandre,
Adorei suas aulas, gostaria de saber o seguinte:
Eu estou começando o cad 3d agora, tem alguma aula para iniciante que eu possa está vendo?
Se tiver mande-me um e-mail contendo o linke.
Ps: Suas aulas são fabulosas.
Meu e-mail: abimael@engelmig.com.br

Werber César disse...

Objetividade e competência!
Parabéns!!!

Clube das Mães Creche Lar Esperança disse...

Alexandre Panizza,preciso exportar do autocad para o google earth um projeto geométrico de aproximadamente 20 Km,tem como fazer isso em uma única vez ?

Tentei inserir um trecho de 100 metros, mas ficou disproporcional a figura do google earth.

Onde foi que errei ?
Você pode ajudar-me ?

Muito obrigado.

Unknown disse...

Alexandre seus vídeos são excelentes,de forma direta e clara você dá a base para nós nos aprofundarmos mais nessa área fabulosa.

Abraços!!

César Sala
Engenharia civil-UFBA

Daniel Batista disse...

Alexandre aprendi a 1 ano a trabalhar com imagens raster, e sempre criava linhas de referencia para determinar a escala, como sempre dizemos aqueles que estmaos ensinando, "leia a linha de command" afinal nunca havia prestado atenção no reference do comande "scale" e realmente o trabalho fica muito mais rápido e mais fácil, obrigado por mais esta dica.

Unknown disse...

Ola Alexandre!!
Muito boa suas aulas, estão me ajudando muito.Sempre bisbilhotei o autocad mas nunca conseguia dar os acabamentos e ajuste de cota, impressão,escalas etc....mas com suas aulas estou quase um profissional. continue postando e ajudando pessoas como eu. abraço e obrigado

Unknown disse...

Alexandre Panizza,

Gostei muito de suas aulas, excelente, estou fazendo uns free lance no auto cad e vai me ajudar muito, parabéns, nota 1000;

Abraços,
Mauro

Unknown disse...

muito bom uma mão na roda, valeu!

Unknown disse...

Muito bom o tutorial!!! Me ajudou pra caramba!!! Obrigado.

Rosana disse...

Dica importantíssima, fácil e eficiente. Obrigada pela disponibilidade de dividir. Me ajudou muito.

emmanuel disse...

cara você é demais. eu estou tirando as minhas dúvidas, vale um abraço.

hélio disse...

Parabéns por dividir e repassar seus conhecimentos.
Estou aprendendo muito.

Ariosto Júnior disse...

Tinha uma dificuldade enorme para entender a inserção de imagens lendo livros: seu vídeo foi perfeito para assimilar o aprendizado. Parabéns.

Unknown disse...

Sensacional!!!!
Já trabalhava com as imagens do GE dentro do CAD, mas esta maneira que vc explicou dá de dez a zero!!!!
Valeu!!!

Otero Nova Lima disse...

Professor por favor me oriente como Sobrepor a imagem sobre um desenho CAD de um levantamento topográfico,
para que eu visualize o desenho com a imagem simultaneamente conferindo o levantamento com o contorno do terreno !
Agradeso antecipadamente por mi ensinar como fazer!
Antonio Otero
EMAIL: andaotero@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Pannizza,

Tenho visto que vc salva muita gente o tempo todo...Posso entrar na fila também? Amanhã, ou melhor, hoje, terei que mostrar uma previa de trabalhono sketchup mas estou patinando na importação da planta cadastral do cad. Faco todo o procedimento e a planta vem com as curvas de nivel e completamente engessada. Não consigo explodir, nem limpar o desenho. Como devo proceder??

Alexandre Panizza disse...

Quando importamos do AutoCAD o conteúdo vem agrupado e não bloqueado, mas mesmo que tivesse, é só desbloquear. Pode ser que dentro do arquivo de CAD já tenha layer trancado, ou bloco dentro de bloco. Limpe o máximo possível antes de savar para importar. Boa Sorte!

Cadopolis Selected Feeds