25 de março de 2008

AutoCAD 3D aulas 1 e 2 + telhado

Continuando com as dicas sobre o AutoCAD, agora usaremos os novos comandos de 3D incorporados a partir da versão 2007. Os procedimentos anteriores apresentados no vídeo "Começando em 3D" continuam valendo, porém trabalhar em 3D ficou muito mais fácil e com resultado de apresentação muito melhor. Os sólidos são facilmente editáveis com os grips e os estilos de visualização têm inúmeras alternativas. Os dois vídeos abaixo mostram somente uma pequena parte dos novos, e totalmente modificados, recursos tridimensionais.

AutoCAD 3D - Aula 1


AutoCAD 3D - Aula 2


AutoCAD 3D - Telhado

17 comentários:

Unknown disse...

Olá Alexandre, parabéns pelas vídeo aulas.
A respeito da modelagem do telhado 3d no AutoCad, segui EXATAMENTE o que foi mostrado no seu vídeo.
Entretanto, quando mando extrudar os retângulos com a altura de 10.000 cm, eles não extrudam e surge a mensagem "unable to extrude selected objects".
Todos os retângulos usados são fechados. Tentei fazer seguindo tanto a ordem em que vc fez os retângulos, quanto aleatóriamente, mas não sutriu o efeito mostrado no vídeo.
Meu AutoCad é 2008.
Vc poderia em dizer o que fiz errado?
Desde já agradeço a atenção
Abçs.
Ricardo Faria Arquiteto Urbanista

Alexandre Panizza disse...

Voce fez retangulo com o comando RECTANG? As vezes acontecem coisas esquisitatas mesmo. Tente fazer um isolado e depois mais. Se nem assim der, me mande o arquivo por e-mail.
Boa Sorte!

Bruno disse...

oi

gostaria de saber qual efeito eu coloco no telhado pronto.

obrigado!

P.S. ótimas videos aulas.

MAK EDUARDO disse...

Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, adorei suas aulas são bem fácil de se entender, muito bom...
abraço, e mais uma vez muito obrigada.

Cathe. disse...

olá, gostaria de saber qual seria o angulo para uma inclinação de 5%, a de um telhado plano. obrigada e parabens por suas aulas. elas muito claras e objetivas.

Alexandre Panizza disse...

O angulo é de 2,86 graus ou 2d51'45"

alex disse...

Ola Alexsandre, parabêns a você por compartilhar vossos conhecimentos por meio desta video aulas, com suas aulas puder plotar um cockpit que estou a montar em 2d, porém estou com muita dificuldade para plotar em 3d, você poderia me ajudar?Desde já agradeço a empenho que puder merecer.Mais uma vez meus parabêns...Ass: Alex.

Alexandre Panizza disse...

Sinto muito, mas não tenho como te ajudar, como você quer, por falta de tempo.
Freqüentemente respondo perguntas por e-mail quando dá tempo, mas para isso eles precisam ser bem objetivas.

warner disse...

Olá Alexandre. Estava vendo suas videos aulas Muito fera.Olha o negocio e o seguinte estou começando a mexer agora No Autocad...Mas o AUTOCAD que estou mexendo e o 2006..
Blz Na primeira video aula ae de telhado .entao Hora que vc vai criar um BOX pra janela neh blz quando crio o box de baixo pra cima tudo blz ..mas agora quando vou criar da janela de cima pra baixa Nao consigo colocar o bloco feito pra baixo tipo medida negatica sempre vai pra cima o bloco que criei pelo BOX!!
gostaria de saber como faço Isso ??
Excelentes aulas Parabens!!
AGUARDANDO!!

Alexandre Panizza disse...

Para AutoCAD 2006 ou anterior ele não segue o caminho do mouse. Voce tem que por medida negatica (-). Boa Sorte!

Sil Almeida disse...

Alexandre, ja lhe coloquei nos meus favoritos,,sou sua aluna 100%
amei suas aulas , sao muito bem explicadas!
Silvana

Anônimo disse...

SENA---Sou novo com AUTOCAD ando treinado muito com seus vídeos voce esta de parabéns, você é bem direto e claro em suas aulas.Pergunta: Gostaria de saber como eu faço pra colocar objetos em 3d dentro da casa em seus respectivos lugares (vamos dizer uma suíte) obrigado.

Anônimo disse...

Ricardo como faço para desenhar um telhado 2 águas com caida para frente,estou tendando usar este metodo do 3D mais em vez de ficar 2 águas fica com 4. Desenhei um retangulo com um traço no meio no formato de 2 aguas mais não da certo.

Alexandre Panizza disse...

tem varias maneiras, mas se voce fez com 4 aguas, faça maior e corte ou subtraia. dá no mesmo.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

nao entendo como fazer maior e cortar ou subtrair ja tentei de varias maneiras mas nao consigo fazer o telhado de 2 aguas vc poderia postar um video fazendo um se puder é claro obrigado e parabens aew...!!!!!

Marli disse...

Ola Alexandre, utilizo autocad há muito tempo, e seus videos me ajudaram a fazer muitos projetos com vistas em 3d, mas, consegui o telhado de duas aguas utilizando o recurso IMPRINT, depois o EDGe, mas fiz e refiz os comandos para quatro aguas e não deu certo, já migrei de varias versoes do autocad e hoje estou utilizando o 2010.
obrigada,
Marli

Anônimo disse...

aprendi mais em 9 minutos nos seus vídeos do que em anos de faculdade. parabéns e obrigado!

Cadopolis Selected Feeds