14 de novembro de 2012

Configuração de escala "annotative"

"É muito mais fácil configurar tamanho de textos, objetos e cotas, mas veja os vídeos pois algumas mudanças são importantes"

O AutoCAD sempre foi muito criticado por não ter a configuração das cotas, textos, símbolos, etc., diretamente pela escala de impressão escolhida, já que outros oferecem este recurso há muito tempo. Eu não vou tentar justificar algo sem saber os motivos, mas o AutoCAD é muito utilizado e isso é uma questão de gosto ou de adaptação. Costumo dizer que o AutoCAD é bom porque lhe dá recursos e configurações para fazer de tudo, porém, durante sua utilização, pode acontecer de tudo, então, a solução é conhecê-lo.
Nos vídeos abaixo eu procuro mostrar os primeiros passos para a utilização dos objetos com recurso de auto configuração pela escala escolhida (annotative objects). É um recurso muito prático, mas exige uma mudança de comportamento.
Ele é muito vantajoso para os usuários que fazem a montagem das folhas no Layout e se você é um usuário que monta suas folhas para impressão diretamente no MODEL, eu só tenho uma coisas a dizer: você pode achar mais simples, mais fácil, mas está impossibilitado de utilizar muitos recursos eficientes. Há muitas coisas somente disponíveis para que usa Layout na impressão. Veja as aulas de impressão se quiser ter uma pequena amostra do potencial das impressões em Layout.
Para usar o recurso Annotative, comece baixando o template (atualizado em outubro de 2012) e salvando no seu computador. É um arquivo com extensão DWT e deve ser colocado na pasta especifica do AutoCAD conforme o vídeo "Iniciar e importar arquivo". Importante: Este template tem configurações para desenhos com medidas em metros.









4 comentários:

nathalia pessoa disse...

Ola Alexandre novamente grata pelos materiais que você disponibiliza sua iniciativa é otima e seu material de boa qualidade e organizado me auxiliou bastante.
abraços!!!

Anônimo disse...

Parabens pelas otimas aulas

Carolina Akemi disse...

Parabéns! As aulas são muito didáticas e detalhadas! São de grande ajuda!

Olga disse...

Nossa, aulas ótimas! Muito obrigada pelo material!

Cadopolis Selected Feeds