17 de agosto de 2007

Começando em 3D

Continuando a partir do desenho da planta da publicação anterior, proponho a construção do modelo tridimensional (3D) do mesmo apartamento. O vídeo abaixo foi feito no AutoCAD 2002 usando os comandos presentes desde a versão 14 até a 2006. A partir do 2007 o ambiente 3D do AutoCAD sofreu uma grande transformação, porém é possível ainda usar o mesmo método. A posição dos comandos de criação de sólidos mudou para DRAW / MODELING e a visualização colorida deixou o nome SHADE e agora está em VISUAL STYLES.

Há ainda mais mudanças presentes nas novas versões, mas estas serão mostradas em novos vídeos, ensinando outros recursos, que pretendo criar e disponibilizar futuramente.

Assista o vídeo e veja como os trabalhos em 3D são mais fáceis do que parece.


11 comentários:

willer disse...

Ola isso nao eh bem comentario sim duvida que as vezes surge ... quando crio imagem 3d as vezes ela fica que nem sua perfeita sem as linhas mais as vezes fica cheio de linha branca nao entendi ate agora porque ...outra coisa alguem ja experimentou autocad 2011 arquiteture? abraço

Alexandre Panizza disse...

A maioria das vezes que aparecem linhas em 3D é porque há problemas de precisão. Pequenas diferenças nos sólidos fazem cantos ou frestas. O Arquiteture é bom, mas tem que conhecer bem pra usar, mas este assunto é longo e cheio de detalhes. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Olá.. eu sou iniciante no autocad, e gostei muito dos seus vídeos. A propósito, Unitis está localizado no botão A, onde salvamos, abrimos, etc, em Utilitários de Desenho. ;)

Anônimo disse...

rodrigo
imperatriz-ma

A pouco tempo uso auto cad
por que é grade curricular do meu curso!
mas ja tou fascinado! me identifiquei bastante com a área!
e gostei muito dos seus vídeos
parabéns

Anônimo disse...

Olá Alexandre Panizza suas aulas são muito boas e estou aprendendo muito com elas.
Gostaria de saber se possui algum material (vídeo aula) para mexermos com curvas de nível em loteamento para fazer cortes de ruas etc. Ex: você tem as curvas com as cotas no 2D...como passar tudo para o 3D juntamente com as ruas,calcadas etc.
Muito obrigado!

Anônimo disse...

há muito tempo que tenho procurado aprender a trabalhar em 3d, as tuas aulas são bastanta interessantes.
ao fazer as paredes e outras entidades em 3d aparecem inumeras linhas e me fazem muita confusão.
o que é que devo fazer pra melhorar isso?

Alexandre Panizza disse...

Oi, você pode trocar o tipo de visualização de wireframe para realistic, mas essa confusão é assim mesmo. Trabalhar em 3D requer uma percepção diferente da 2D e algumas pessoas tem mais dificuldade. É normal. Você precisa de treino. Boa Sorte!

Anônimo disse...

os videos são muitos bons,so um fera no cad,poder ensinar de forma fácil é rápida como vc.

Anônimo disse...

PARABENS PELO SITE, ISSO E MUITO IMPORTANTE PARA MUITAS PESSOAS ,,, FICA DOM DEUS..

Nelson Muniz disse...

Parabén pelas aulas, sou usuário do cad 2D, e já estou aprendendo muuuita coisa com estas aulas do 3D. Você é muito bom, obrigado!

Marilane disse...

Professor, parabéns pela didática empregada em suas aula. Fiz edificações há 23 anos e estou tentando retornar ao setor de desenho, suas aulas estão me ajudando bastante. Fico feliz em saber que você é realizado em sua missão de ensinar e que as bençãos de Deus estejam presentes em sua vida. Sucesso!!!!!

Cadopolis Selected Feeds